Páginas

Be Polite

Boa noite! Tentei aparecer antes, mas hoje não deu! Estou empolgada com o novo blog, vou tentar postar no mínimo três vezes por semana (aaii ai).
Bem, vamos ao assunto.
Passei o dia pensando em várias  possibilidades para o segundo post, mas acredito que preciso fazer-me conhecer um pouco mais antes de irmos para a parte divertida, hehe, não querendo ser chata, apenas sincera. Senti uma necessidade imensa em dizer algumas coisas sobre comportamento.
O que me leva a falar sobre este assunto é nada mais do que o fato de as pessoas estarem perdendo a noção do limite, enquanto confundem autenticidade, com arrogância, falta de educação e de respeito. Extremista eu? Não!
Pense por este lado, pessoas com atitude são interessantes, essas sim conquistam, sua confiança faz emcom que outras pessoas sintam-se seguras ao seu lado. Mas me desculpem, ser autêntica não é ser a dona da verdade e fazer de todo o resto a escória. Pouco serve ter todo conteúdo, ser inteligente, entender sobre moda, estilo, ter opinião, ser crítico se fores mal educada (o).
Sinto informar que não será tua linguagem polida, teu celular de alta tecnologia, tua roupa de marca que te farão melhor do que qualquer outra pessoa que mal sabe diferenciar o certo do errado na moda. Melhor se sairá a pessoa bem educada, a que souber dizer as coisas certas na hora certa, nem estou dizendo para seres sincera sempre, mas tenha o bom senso e saiba conviver, seja conveniente. Acho muito mais inteligente, interessante, divertido e gostoso saber jogar xadrez do que derrubar peças de dominó.
Ser autêntica não é ser mal educada, é ter postura e saber usar a boa e velha etiqueta. Por exemplo, a evolução da personagem mais arrogante que eu já vi, e que hoje sim se pode dizer que é uma rainha, Queen B. Blair Waldorf, personagem interpretada por Leighton Meester na série Gossip Girl. Mesmo arrogante é a minha favorita, uma diva. Ícone de estilo, postura, não é necessário que sejas boazinha, apenas esperta o suficiente para usar as boas maneiras, manter essa carinha de anjo e ter o que quiser es sabendo se impor.
PS: Existem algumas pessoas que precisam fazer um curso de boas maneiras por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário